segunda-feira, 4 de junho de 2007

Especial - Vilões - Parte 1

Lagarto

O Dr. Curt Connors, reservista do Exército dos Estados Unidos da América foi mandado para a Guerra do Vietnã, onde perdeu o braço direito. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto. Ele tem o poder de controlar todos os répteis perto de si, mas raramente o usa.
O Lagarto deseja destruir todos os
mamíferos da face da Terra. Para tanto constrói vários equipamentos e máquinas, mas sempre é detido pelo Homem-Aranha. O primeiro confronto entre os dois se deu nos pântanos da Flórida, quando o fotógrafo Peter Parker foi enviado aquele local para investigar as aparições de um monstro (The Amazing Spider-Man #6). Depois o cientista mudou-se para Nova York, passando a trabalhar no laboratório de pesquisas da Universidade Empire State, onde Peter Parker foi estudante.

Camaleão

Exceto o ladrão que matou o tio Ben, é o inimigo mais antigo de Peter Parker, tendo aparecido na primeira edição de Amazing Spider Man, de março de 1963. Criado por Stan Lee e Steve Ditko. Era parente de Kraven, o caçador, com quem morou na Rússia antes de ambos se mudarem para o EUA.
Em sua primeira aparição o Camaleão é mostrado como um mestre dos disfarces que usando várias identidades tenta roubar planos militares para fabricação de mísseis, ao mesmo tempo que tenta incriminar o Homem-Aranha. Nessa história o Camaleão cria seus disfarces de maneira convencional, usando máscaras, roupas e maquiagem. Posteriormente ele adquiriu um equipamento capaz de disfarçá-lo instantâneamente, através de hologramas.
O Camaleão esteve envolvido no rejuvenescimento do Abutre.


Doutor Octopus (Doc Ock)

Um dos primeiros super-vilões da revista do aracnídeo (estreiou em The Amazing Spider-Man #3). No primeiro número da revista do Homem-Aranha publicado pela Editora Bloch (Brasil), na capa foi chamado de Dr. Polvo, mas na estória foi mantido o nome de Doutor Octopus.
Brilhante cientista, desenvolvia um conjunto de 4 tentáculos mecânicos controlados por direcionais presos ao
abdome, para a manipulação de material radioativo (visto que seu surgimento remonta à Guerra Fria e à paranóia em relação às bombas atômicas). No entanto, certo dia um acidente fundiu esse conjunto de tentáculos em seu corpo, dando-lhe a habilidade de controlá-los com o pensamento e ao mesmo tempo deturpando sua mente, fato que o transformou no Dr. Octopus, megalomaníaco fora-da-lei possuidor de 4 possantes tentáculos mecânicos. Mais tarde os tentáculos foram separados de seu corpo, mas o vilão continuou com a capacidade de controlá-los mentalmente, mesmo a grande distância. Nas primeiras histórias, seu ponto fraco era a pouca visão, tornando-se virtualmente cego sem os óculos. Também foi desenvolvido um caso amoroso do vilão com a Tia May, com quem quase se casou, sendo interrompido na última hora por um ataque do Cabeça de Martelo. Após esse episódio o inusitado casal não voltou a se juntar, alegando-se que o doutor voltou a ser dominado pela loucura. Para comprovar esse diagnóstico, ele apareceu em uma história na qual obriga cirurgiões a reimplantarem os tentáculos em seu corpo. Tempos depois, sem saber desse fato o Homem-Aranha arranca um dos tentáculos, causando grande dor e desespero no vilão. Outros eventos importantes da qual participou foi a morte do Capitão Stacy (pai de Gwen Stacy), a morte de um irmão de Betty Brant e a quase morte da Gata Negra. Na Saga do Clone: foi morto por Kaine, o clone assassino do Homem-Aranha mas depois voltaria. Durante o período da sua "morte", foi substituído por uma versão feminina (Doutora Octópus).

Fonte Das Pesquisas: Wikipédia

3 comentários:

Unknown disse...

por favor sera q vc não tem os capitolos de dragon ball z se tiver posta p/ mim

Unknown disse...

por favor sera q vc não tem os capitolos de dragon ball z se tiver posta p/ mim

Unknown disse...

por favor sera q vc não tem os capitolos de dragon ball z se tiver posta p/ mim